Visitantes (:

domingo, 31 de julho de 2011

Heeeeey duudes (:

Aqui quem vos fala é a Maari -*

Bom vim aqui falar sobre um filme que vi durante as minhas férias, quem muitos já podem ter visto e outro não.
O flme é "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom".


O filme fala sobre a vida de uma mulher que trabalha em uma revista de jardinagem, mas que adora moda. Ela mora junto com uma amiga, tem 12 cartões de crédito -isso mesmo 12. Ela tem uma compulsão por comprar roupas, sapatos, bolsas, acessórios, e ela admite que se sente bem fazendo isso, ela diz que isso faz o seu mundo ficar melhor. Um dia quando vai fazer uma entrevista de emprego pra uma revista de moda, uma das mais importantes, ela vê uma echarpe verde, e se apaixona por ela, porém seu saldo não é o suficiente para comprá-la, mesmo dividindo o preço em vários de seus cartões. Ela então tenta trocar uma cheque de 90 dólares por notas numa barraquinha de cachorro-quente, um homem que estava na fila querendo comprar um cachorro-quente pega o lanche, paga e dá à ela os 20 dólares que ela tanto precisava. Chegando ao prédio da revista para fazer a entrevista o recepcionista diz que a vaga já foi preenchida, mas que há uma vaga para a revista de economia - que faz parte do mesmo prédio da revista de moda-, o recepcionista diz que é uma boa chance que de lá ela pode subir até o topo , que é onde se encontra a revista de moda. Ela, então, resolve fazer a entrevista, porém ela deve mais de 15 mil dólares dos seus cartões de crédito e não sabe nada sobre economia, quando chega a sala de entrevista vê que o chefe é o mesmo cara que lhe deu os 20 dólares para comprar a echarpe - que ela disse que era para sua tia muito doente- ela então tenta contornar a situação e por fim vai embora.
Numa noite em que estava bêbada com sua amiga, com quem divide o apartamento, ela resolve escrever um artigo para poder entregar à chefe da revista de moda, e escreve outra falando poucas e boas para o chefe da revista de economia. as cartas são trocadas e ela é admitida na revista de economia por falar sobre gastos de uma maneira diferente que mulheres que não estudaram economia entendam. Nesse tempo ela se apaixonada pelo seu chefe, mas não deixa de ser uma compradora compulsiva, o que é irônico, já que ela dá conselhos sobre economia para as mulheres. E a trama se desenvolve assim.

Para quem gosta de filmes com finais clichês é uma boa, já que todos já imaginam o fim, mas que não gosta podem parar quando falta uns 7 ou 5 minutos porque o fim já é beem imaginável.
Bom, cumpri o que eu havia prometido, volto depois pra falar sobre um dos melhores -se não for o melhor- livro que eu já li até hoje.

Goodbye duudes ;*
Maari ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário